A marca Bom Sem Base responde à necessidade do CAV de comercializar os produtos oriundos das ações da entidade, voltadas para o desenvolvimento de técnicas agrícolas familiares sustentáveis. Criado em 1994 e sediado em Turmalina, no norte de Minas Gerais, o CAV tem abrangência comunitária e regional, atuando na difusão de tecnologias de agrossilvicultura, na recuperação ambiental e na preservação de nascentes, na produção de sistemas agroflorestais e no beneficiamento e comercialização de frutas desidratadas, mel e derivados de cana-de-açúcar, como a cachaça e o açúcar mascavo.
Com apoio do PPP-Ecos, a entidade encarregou-se de realizar a difusão dos sistemas agroflorestais em pequenas propriedades no alto vale do Jequitinhonha. Possui viveiros para a produção de mudas, trabalha no desenvolvimento dos produtos da apicultura e da cana orgânica com instituições de pesquisa de Minas.
Produtos: Artesanato, açúcar mascavo, frutas desidratadas, mel de abelhas e derivados
Cidade: Turmalina/MG
Nº de Famílias: 169
(61) 3327-8489
5 Comentários Adicione seu comentário
1. patricia | 06.02.12 às 09:05
o que posso fazer com as mangas coquinho,que tanto da no pe, posso congelar ,porque ja faco polpa para suco,mas acaba ficando muito. obrigada se puder responder
2. Zenilton | 07.11.12 às 21:06
preços do mel em sachê pedido acime de 50 kg pois já revendo outra marca desde 2007.
Att
Zenilton
3. Juscelino gadelha | 08.03.13 às 18:22
Favor mandar a lista de produto e de preço E o telefone obrigado Juscelino
4. alex cardoso costo | 22.07.13 às 17:36
trabalho no cav. o meu comentario sobre o cave e que nunca trabalhei num lugar tão bom igual o cav. la os funcionarios sabe como tratar agenti, e e um lugar muito bonito e divertido, si voce ainda não conheçe o cave. venha conhecer garanto pra voçeis que não vão si arrepender.ass alex cardoso costa .
5. Lucia Helena Faria Ferrari | 19.02.18 às 20:37
Boa noite. Compro verduras aqui em S. Paulo, capital, orgânicas, de produtores japoneses. O solo é adubado com espinhas de peixe. Gostaria de saber se esse tipo de solo é mais rico, em questão de magnésio e outros minerais.
Obrigada.
Deixe um Comentário
Acompanhe os comentários via RSS Feed
Próximo Texto: Chico Fulô (MG)
Texto Anterior: ATIX (MT)