PARCEIROS

Divulgação/Bem Diverso

PARCEIROS

Reúne oito cooperativas de agricultores familiares do semiárido da Bahia, resultado de um processo de organização e valorização da agricultura familiar e economia solidária. Os empreendimentos participantes são orientados pela produção agroecológica, adoção das boas práticas de segurança alimentar, comercialização solidária, gestão coletiva e preservação ambiental.

Organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

Organização da sociedade civil sem fins econômicos com sede em Brasília que atua desde 1990 pelo desenvolvimento com equidade social e equilíbrio ambiental, por meio do fortalecimento de meios de vida sustentáveis e estratégias de adaptação e mitigação às mudanças climáticas.

Movimento ecogastronômico sem fins lucrativos fundado em 1986, na Itália. O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos seguindo os pilares de alimentos bons, limpos e justos.

Liderado pelo premiado chef de cozinha Alex Atala, promove a utilização de ingredientes de biomas brasileiros com foco na cultura alimentar brasileira e sustentabilidade por meio do alimento.

APOIADORES

O Projeto é fruto da parceria entre Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF). O objetivo é contribuir para a conservação da biodiversidade brasileira em paisagens de múltiplos usos, por meio do manejo sustentável da biodiversidade e de sistemas agroflorestais (SAFs), de modo a assegurar os modos de vida das comunidades tradicionais e agricultores familiares, gerando renda e melhorando a qualidade de vida.

O DGM-Brasil integra o Mecanismo de Doação Dedicado a Povos Indígenas e Comunidades Locais (DGM-LOCAL) do Programa de investimentos Florestais (FIP). O projeto visa fortalecer as capacidades dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais existentes no bioma Cerrado e reduzir as pressões para o desmatamento e degradação florestal e ambiental de seus territórios.

Coletivo de pesquisadores e chefs de cozinha que entende a gastronomia e o turismo como vetores para promover o uso sustentável da sociobiodiversidade do Cerrado e, ao mesmo tempo, contribuir para a valorização biológica e cultural do segundo maior bioma brasileiro.

Coco babaçu (Attalea speciosa)

Ilustração: Carmen San Thiago

NOSSOS CANAIS

    SES, Quadra 14, Lote 03

    Setor Econômico de Sobradinho

    Brasília/DF

    CEP 73.020-414

    Tel: +55 (61) 3327-8489

    Whatsapp: +55 61 98262-0001

    centraldocerrado@centraldocerrado.org.br

    Mercado Municipal de Pinheiros, box 28

    Rua Pedro Cristi 89

    Pinheiros São Paulo/SP

    CEP 05.421-040

    Tel: +55 (11) 3530-6489

    pinheiros@centraldocerrado.org.br

Parceria:

CENTRAL DO CERRADO

• SÃO PAULO

CENTRAL DO CERRADO

• BRASÍLIA

Cooperativa Central do Cerrado LTDA - CNPJ: 12.473.840/0001-50 - Entregas em até 10 dias úteis 

© 2020 by Cajuí Comunicação Digital