top of page

Nonna Pasqua


Goiânia (GO)


Divulgação / Nonna Pasqua



SOBRE A COMUNIDADE


Ao aportar em terras brasileiras na década de 1990, o italiano Gennaro Salvemini passou a utilizar ingredientes do Cerrado em receitas italianas consagradas como pestos, licores e biscoitos. A Nonna Pasqua é pioneira no uso da castanha-de-baru em receitas de origem italiana e tem como um de seus objetivos a preservação de valores nutricionais sem a utilização de conservantes.


A Nonna Pasqua é uma empresa que se dedica, desde 1999, a criação de produtos diferenciados com ingredientes do Cerrado. Os produtos Nonna Pasqua são produzidos com critérios e técnicas da cozinha mediterrânea. Com a experiência adquirida em todos esses anos, a marca se mantém permanentemente interessada em criar produtos exclusivos para o mercado brasileiro e mundial, principalmente com a utilização da castanha-de-baru.


Nascido em Molfetta, na região da Puglia no sul da Itália, Gennaro Salvemini, criador da marca, diplomando-se mestre da cozinha Mediterrânea aos 23 anos. Ao mudar-se para Pirenópolis em 1998, conheceu a castanha-de-baru, que se tornou o ingrediente principal para suas criações. Atualmente, tem trabalhado fortemente para disseminar a cultura culinária brasileira através das experiências práticas com a utilização do baru na gastronomia, bem como no apoio a preservação ao bioma e as culturas do Cerrado.


Saiba mais sobre os ingredientes utilizados pela comunidade: Baru e Pequi



bottom of page