OUVIDORIA:
Projeto Consórcio de Conservação e Uso Sustentável Babaçu Livre
Thiago Cardoso
O projeto “Consórcio de Conservação e Uso Sustentável Babaçu Livre” tem como objetivo desenvolver e multiplicar capacidades que promovam o uso sustentável das florestas de babaçu e a ampliação da capacidade produtiva das organizações que o integram, por meio de um consórcio de empreendimentos comunitários que atuam com o beneficiamento do coco babaçu nos estados do Maranhão e Tocantins.
Executado pela Cooperativa Central do Cerrado, em conjunto com a Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ) e a Associação em Áreas de Assentamento do Estado do Maranhão (ASSEMA), o projeto é financiado pelo Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF).
Os objetivos do projeto e o Mecanismo de Reclamação serão informados as partes interessadas através de reuniões e encontros virtuais e/ou presenciais e material impresso explicativo.
Caso alguma das organizações ou grupos, principalmente as identificadas como Comunidades Tradicionais, possuam um Protocolo Comunitário de Consulta estabelecido, o projeto seguirá os procedimentos indicados nesse protocolo.
Nós compartilharemos todas as reclamações - e uma resposta proposta - com a Equipe de Implementação Regional e o Diretor de Subsídio do CEPF dentro de 15 dias. Se os requerentes não estiverem satisfeitos após a resposta, eles podem enviar a reclamação diretamente ao Diretor Executivo do CEPF em cepfexecutive@conservation.org ou pelo correio.
Se o requerente não estiver satisfeito com a resposta do Diretor Executivo do CEPF, eles podem enviar a reclamação ao Banco Mundial no escritório local do Banco Mundial.
Encaminhe sua queixa ou reclamação:
Central do Cerrado
+55 (61) 3327-8489
Equipe de Implementação Regional do CEPF
+ 55 (61) 3248-7449
Escritório Local do Banco Mundial
Setor Comercial Norte Q 2 Edifício Corporate Financial Center Conjuntos 702/703 – Asa Norte, Brasília – DF, 70710-500
Diretor Executivo do CEPF
cepfexecutive@conservation.org