panetone.jpg

Thiago Cardoso

Panetone 2020

Por um Natal com sabor brasileiro 

   Receita consagrada nas mesas familiares no mês de dezembro, o panetone segue uma receita tradicional com ingredientes pouco encontrados no Brasil. Por isso, a Central do Cerrado chega com uma proposta diferente: uma edição limitada e exclusiva realizada em parceria com o Cerrado no Prato, La Boulangerie, Cajuí Comunicação Digital e a artista plástica Carmen San Thiago.

 

   Toda a produção do panetone é artesanal e elaborada com elementos da sociobiodiversidade brasileira pelo Grupo de Mulheres Sabor do Cerrado, que atua com os frutos do bioma no Assentamento Colônia I, em Padre Bernardo, Goiás.

     A receita do panetone assinada pelo padeiro francês Guillaume Petitgas é desenvolvida com ingredientes do Cerrado e da Caatinga beneficiados por cooperativas que seguem os princípios do comércio justo e solidário e comercializados pela Central do Cerrado, entre eles castanhas de pequi, baru, coco licuri, mel, licor de jenipapo, doce de umbu e pequi cristalizado. Tudo para trazer à sua mesa os sabores da sociobiodiversidade brasileira.

Como adquirir o Panetone Artesanal da Central do Cerrado?

     O panetone é produzido de maneira artesanal e limitada.

Por isso, os pedidos são exclusivamente por encomenda.

Pedidos pelo formulário:

https://docs.google.com/forms/d/14K2fdMnoAONnbmjQH8V-jsQXl4pdqJzIiHi1MFkHYKU/viewform?edit_requested=true

Preços do Panetone Artesanal Central do Cerrado:

 

Panetone 100g – R$ 10

Panetone 500g – R$ 40

 

Prazo de validade: 15 dias

 

Pagamento:

 

Para efetivar sua compra favor preencher o formulário, efetuar o pagamento e enviar o comprovante conforme orientações abaixo:

 

Dados para pagamento via depósito/transferência bancária

 

Banco do Brasil (001)

Ag 3475-4

CC 25047-3

CNPJ: 12.473.840/0001-50

 

Dados para pagamento via PIX:

Identificador/cnpj: 12473840000150

 

Dados do envio do comprovante pelo WhatsApp ou e-mail:

 

Fone/WhatsApp: (61) 98262 0001

E-mail: centraldocerrado@centraldocerrado.org.br

 

Informações de entrega:

 

Pedidos feitos até sexta-feira 11/12 terão entrega grátis no sábado 12/12, exclusivamente para endereços no Plano Piloto.

Demais pedidos poderão retirar seu panetone nos seguintes endereços:

 

- Mercado da Agricultura Familiar no CEASA de Brasília/DF (somente sábado das 8:00 as 12:30)

 

- Banca de Orgânicos do João Batista na Feira Livre da 403 Norte (somente sábado das 8:00 as 12:30)

 

- Na sede da Central do Cerrado, no seguinte endereço: SES, Quadra 14, lote 03, Setor Econômico de Sobradinho, CEP 73.020-414 (qualquer dia da semana das 9:00 as 17:00)

 

Obs. Caso o entregador da Central do Cerrado não seja atendido no endereço indicado no formulário ou o comprador não faça a retirada no endereço do CEASA ou Feira da 403 Norte o pedido ficará disponível para retirada na sede da Central do Cerrado. Caso o comprador não faça a retirada do panetone encomendado, o pagamento não será devolvido.

     Padaria francesa há mais de 10 anos em Brasília, foi a pioneira a trazer o método francês de fermentação natural, o levain, para a capital. Essa história começou em 2007, quando o padeiro Guillaume Petitgas decidiu oferecer aos brasilienses apaixonados por gastronomia, suas criações autênticas, saudáveis e saborosas. (colocar logo e fazer link para o site)

Grupo de Mulheres Sabor do Cerrado

     Criado em 2000, o grupo composto por 9 mulheres rurais do Assentamento Colônia I, em Padre Bernardo (GO), integra a Cooperativa Cooperativa Agroecológica dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Colônia I (COOPAFAMA). Entre as atividades estão o preparo de receitas com ingredientes do bioma em diferentes preparos servidos nos coquetéis da cooperativa Central do Cerrado, ofício que garante a organização de processos produtivos em busca do empoderamento e da geração de renda.

     Coletivo de pesquisadores e chefs de cozinha que entende a gastronomia e o turismo como vetores para promover o uso sustentável da sociobiodiversidade do Cerrado e, ao mesmo tempo, contribuir para a valorização biológica e cultural do segundo maior bioma brasileiro. 

     Empresa de Comunicação focada em atendimentos para cooperativas da agricultura familiar e projetos ambientais. Entre os trabalhos realizados estão a loja virtual da Central do Cerrado, o projeto Redes Colaborativas do Baru -  realizado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB -  e a identidade visual dos rótulos da cooperativa Copabase.

  Especializada em Design Estratégico pelo IED (Instituto Europeu de Design) e graduada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, Carmen  atua há 20 anos como artista plástica e visual no cenário brasiliense. Desde 2006 trabalha como Diretora de Arte para o cinema e fez mais de 10 curtas metragens com alguns diretores premiados da cidade e ilustra produtos de cooperativas da agricultura familiar como Central do Cerrado, Central Veredas e Copabase.

NOSSOS CANAIS

    SES, Quadra 14, Lote 03

    Setor Econômico de Sobradinho

    Brasília/DF

    CEP 73.020-414

    Tel: +55 (61) 3327-8489

    Whatsapp: +55 61 98262-0001

    centraldocerrado@centraldocerrado.org.br

    Mercado Municipal de Pinheiros, box 28

    Rua Pedro Cristi 89

    Pinheiros São Paulo/SP

    CEP 05.421-040

    Tel: +55 (11) 3530-6489

    pinheiros@centraldocerrado.org.br

Parceria:

CENTRAL DO CERRADO

• SÃO PAULO

CENTRAL DO CERRADO

• BRASÍLIA

Cooperativa Central do Cerrado LTDA - CNPJ: 12.473.840/0001-50 - Entregas em até 10 dias úteis 

© 2020 by Cajuí Comunicação Digital