Central do Cerrado – Produtos Ecossociais

07.05.15

Premio FBB de TS

por

Premio FBB de TS


3 Comentários Adicione seu comentário

  • 1. Luzinete de Jesus Nunes  |  11.05.15 às 23:15

    Sou presidente de uma Cooperativa fundada há 16 anos estabilizada em um espaço de uma Fundação pública, através de um convênio em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Nossa Cooperativa foi instituida para dar sustentabilidade há um projeto da Instituição Casa da Criança e do Adolescente e da Pastoral da Criança da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.
    O objetivo foi criar uma Central de Produção de Multimistura (Mistura á base de farelos de cereais, folhas e sementes) numa escala industrial com controle de qualidade para atender gestante e crianças de 12 Municípios atendidos pela Pastoral da Diocese, número atendido atualmente 6.000 pessoas. Temos também uma cozinha, uma padaria, uma área agrícola e estamos iniciando um projeto de plantio e beneficiamento de plantas medicinais, em parceria com a Secretaria de Municipal de Saude de VR. Neste projeto geramos renda para 23 famílias que são cooperados. Precisamos de reforma de espaço e atualização de equipamentos.

  • 2. Cacilda Monteiro Gomes  |  22.05.15 às 14:19

    Como temos riquezas neste país! Quando estive em Alagoas, entre rios e mares, passeios inesquecíveis, encontrei com um grupo de mulheres humildes, em uma cooperativa, fazendo artesanatos de capim dourado. O lugar era muito afastado, sentei com aquelas pessoas e fiquei observando a habilidade na tecelagem e a criatividade. Eram fruteiras, porta-jóias, tapetes, muitas coisas que dava gosto comprar. Elas trabalhavam cantando, os filhos ali por não ter com quem deixar, um ambiente bonito, alegre, convidativo a fazer boas amizades. Quando chegava um barco carregado de turistas, elas colocavam a produção exposta nos lugares já definidos. E vendiam, vendiam muito! E o capim dourado é muito lindo, parece cabelinho de criança ruiva, terra abençoada e fecunda.
    Passeando pelo Cerrado, pelo Nordeste, Norte, vemos a fartura dessa Pátria amada e os belos sorrisos falhados de quem lida com ela.
    Os incentivos através de premiações, investimentos, até mesmo o nosso abraço, elogio, são fundamentais para manter toda essa engrenagem viva, onde a vida brota abundantemente. Gratidão ao Criador e à criatura que transforma com mãos de fada.

  • 3. Empresa Reformas Integrales  |  20.04.17 às 11:43

    Please let me know if you’re looking for a article author for your weblog.
    You have some really good articles and I think
    I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely love
    to write some material for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please blast me an e-mail if interested. Thanks!

Deixe um Comentário

   

    (não aparecerá no site)

Trackback this post  |  Acompanhe os comentários via RSS Feed



Texto Anterior:

casa_central
Central do Cerrado – Produtos Ecossociais. Visitas: Entrar

(61) 3327-8489

centraldocerrado@centraldocerrado.org.br