Central do Cerrado – Produtos Ecossociais

20.10.16

Novos olhares sobre a produção da agricultura familiar e o nosso consumo

por

A Fundação Banco do Brasil construiu um vídeo para contar a experiência de comercialização de produtos da Agricultura Familiar com foco nos produtos que a Cooperativa Central do Cerrado leva ao público no box do Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo.

O filme, apresentado hoje (dia 20/10) para jornalistas e participantes do 10º Encontro de Jornalistas da Fundação BB, em João Pessoa (PB), pretende sensibilizar sobre a importância de repensarmos a forma como consumimos, apresentando uma produção mais justa e saudável para quem produz e para quem consome, ao mesmo tempo em que gera renda, mantém as famílias no campo e preserva o meio ambiente.

Segundo o secretário executivo da Central do Cerrado, Luis Carrazza, o trabalho da Cooperativa atende e beneficia mais de 20 mil famílias em oito estados brasileiros. Entre elas as famílias dos apicultores José Milton e Maria Nadir e dos agricultores José Rodrigues, Arlinda e Santana, personagens dessa história de conservação do meio ambiente e muito trabalho.


Loja Virtual

loja_central
Coquetéis e Lanches

Páginas
Categorias
Parceiros
RSS Slow Food Brasil
Apoio

PPP
GEFSGPPNUD
UEISPN
FBB
Mídias Sociais

Curta a Página
da Central do Cerrado
no Facebook:

.
.


.
.

Como fazer parte
do Slow Food

casa_central
Central do Cerrado – Produtos Ecossociais. Visitas: Entrar

(61) 3327-8489

centraldocerrado@centraldocerrado.org.br